terça-feira, julho 26, 2005

Visita à Feira Medieval de Alenquer


O sucesso do nosso futuro constrói-se na determinação do presente e nas raízes do passado.

Foi com este espírito que o Arq. Nuno Coelho e parte da equipa “Pela Nossa Terra”, visitou no passado dia 24 de Junho a Feira Medieval de Alenquer no terreiro do convento de S.Francisco.

Foi com agrado que verificamos a boa apresentação do evento: quadros bem concebidos, encenação agradável; Parabéns aos participantes! Pena que a participação do público fosse tão reduzida.

A História de Alenquer merecia mais. Será importante que no futuro este evento seja mais divulgado e participado para que todos os Alenquerenses conheçam melhor as suas raízes. Porque não mudar o modelo ou descentralizar o local?


“ Pela Nossa Terra” estamos decididos a tudo pensar e fazer para valorizar o Nosso Património Cultural.

quarta-feira, julho 13, 2005

Comemoração do 31º Aniversário da JSD



A JSD festeja este ano o seu 31º Aniversário. Comemoram-se pois 31 anos de trabalho, de várias gerações em prol da Juventude Portuguesa.

A Comissão Politica Nacional não poderia deixar passar em claro esta data, organizando por isso uma Festa de Aniversário.Esta terá lugar no próximo dia 16 de Julho em Soure, Distrito de Coimbra. Prevê-se um grande evento estando desde já convidados todos os militantes e simpatizantes da JSD.

O espaço reservado para a comemoração localiza-se junto do rio estando previsto um vasto rol de actividades a decorrer entre as 14H e as 02H.

De destacar ainda a presença do Presidente do Partido, Dr Marques Mendes, que fará uma intervenção cerca das 17H00.

domingo, julho 10, 2005

Visita de Trabalho - Sociedade Recreativa do Camarnal



No dia 5 de Julho a Candidatura “Pela Nossa Terra” liderada pelo Arq. Nuno Coelho deslocou-se à Sociedade Recreativa do Camarnal onde foi recebida em reunião de Direcção.
Esta visita marca uma série de reuniões de trabalho que o candidato Nuno Coelho vai efectuar com todas as colectividades do Concelho de Alenquer.
O candidato Nuno Coelho agradeceu a amabilidade da direcção ter recebido a sua comitiva a aproveitou para felicitar a mesma pelo seu ultimo êxito desportivo, Campeão Nacional de Duatlo.
A Direcção da Sociedade Recreativa do Camarnal expressou o seu desejo que o próximo executivo municipal possa ter uma nova politica de apoio efectivo às colectividades do Concelho de Alenquer, apoio esse baseado quer no trabalho desenvolvido ao longo do ano, quer nos projectos a desenvolver no futuro.
A candidatura “Pela Nossa Terra” reafirmou o seu firme propósito de alterar a politica de apoio ás colectividades, no pressuposto de que estas desenvolvem uma actividade altamente meritória na coesão social e cultural de todos os Alenquerenses

sexta-feira, julho 08, 2005

Visita de Trabalho - Sport Alenquer e Benfica

No dia 7 de Julho a Candidatura “Pela Nossa Terra” liderada pelo Arq. Nuno Coelho deslocou-se à sede do Sport Alenquer e Benfica, onde foi recebida em reunião de direcção.

Esta visita surge no seguimento de uma série de reuniões de trabalho que o candidato Nuno Coelho tem vindo a efectuar pelas colectividades do Concelho de Alenquer.

O candidato Nuno Coelho agradeceu a amabilidade da direcção ter recebido a sua comitiva a aproveitou para felicitar o Alenquer e Benfica pelo seu ultimo êxito desportivo, a subida à 1ª Divisão de Hóquei em Patins. Não deixou ainda de enaltecer o excelente trabalho que o Clube desenvolveu nas camadas de formação, tanto no hóquei como no futebol.
A Direcção do Sport Alenquer e Benfica alertou o candidato Nuno Coelho para as suas grandes dificuldades a vários níveis, muito em especial no financeiro e na falta de infra estruturas desportivas.
A Direcção alertou ainda o candidato para a urgência que o Alenquer e Benfica tem em arranjar uma solução para construir novas instalações, pois tornasse insuportável para o Clube manter o mesmo fluxo de actividade desportiva com as actuais instalações.
Nuno Coelho ouviu atentamente e registou todas as preocupações dos directores, prometendo que todos estes assuntos serão importantíssimos para a elaboração de um futuro programa de apoio ás colectividades, programa esse que se quer mais equilibrado e mais justo.

segunda-feira, julho 04, 2005

Visita as Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres



No passado dia 2 de Julho a comitiva da Candidatura “Pela Nossa Terra” dirigida pelo Arq. Nuno Coelho visitou as freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres.
O candidato Nuno Coelho contactou com alguns dos habitantes dos diversos lugares das Freguesias acima referidas e teve oportunidade de constatar alguns dos problemas existentes que se têm arrastado no tempo.
As populações manifestaram grande entusiasmo com candidatura “Pela Nossa Terra,” muito concretamente com a pessoa de Nuno Coelho, pois consideram ser uma pessoa calma e interesse em ouvir os problemas das populações.
Ficou a promessa do candidato que mais tarde irá voltar já com algumas propostas no sentido de resolver inúmeros problemas que assolam estas freguesias.