segunda-feira, outubro 31, 2005

Niguém pára o Cavaco!


O até agora único candidato da Direita à Presidência da República, não pára de reunir consensos nos diversos quadrantes da sociedade portuguesa. Cada dia que passa surge mais um notável exprimir o seu apoio ao Prof. Cavaco Silva. Mas o Prof. Cavaco tem sem qualquer tipo de dúvidas, o apoio dos notáveis mas também, e o mais importante, o notável dos apoio, o do povo português. O Prof. Cavaco não é só o candidato da Direita, mas, e sobretudo, o candidato de Portugal.

E que tal abortar a discussão?

A Juventude Socialista admite votar favoravelmente qualquer iniciativa legislativa para a alteração da lei do aborto, depois da proposta de convocar um referendo nacional sobre esta matéria ter sido inviabilizada pelo Tribunal Constitucional.
Este cenário é totalmente inaceitável, não pelo conteúdo da matéria em questão, mas sim pela forma como o processo está a ser conduzido. Se não vejamos, se a alteração à lei do aborto tem, inquestionávelmente, importância e interesse nacional, ao ponto de ser colocada em discussão e sufragada em Referendo, não seria coerente votar a alteração à lei do aborto em Assembleia da República. Isto demonstra claramente a prepotência do Governo e da maioria socialista, neste caso personificada na nossa congénere JS.
Revela uma tentativa clara de afastar a população, e especialmente a juventude, do debate do Orçamento de Estado para 2006. É a clara tentativa de afastar a população da discussão, do confronto de ideias, do debate, de um OE que não serve os interesses de Portugal, economica e socialmente. É a completa antilogia das promessas ou programa de governo que a maioria dos portugueses votaram favoravelmente nas últimas eleições legislativas.
É preocupante que a nossa congénere socialista se esteja perigosamente a aproximar da esquerda radical e trotsquista, esquecendo problemas de fundo que afectam e interferem directamente com a vida dos portuguese: o desemprego, a inflação, os impostos, o crescimento económico. Não queremos com isto menosprezar a matéria aborto, mas pensamos que é uma matéria supra-partidária e que depende exclusivamente da consciência de cada um. Como tal, será uma matéria que não deveria ser aprovada em AR, mas sim posta em discução na sociedade portuguesa, e votada em Referendo. Logicamente, numa outra altura que não a do debate do OE.

quinta-feira, outubro 20, 2005

Tomada de posse da Assembleia Municipal

Decorreu esta quarta feira a Tomada de Posse da Assembleia Municipal de Alenquer, em que a JSD viu eleitos três dos seus militantes. Ricardo Batista, Pedro Afonso e Nuno Moita.
Os jovens e os alenquerenses podem contar connosco!

segunda-feira, outubro 17, 2005

Nuno Coelho, Eurico Borlido e Pedro Moreira já tomaram posse

Tomaram posse no passado dia 14 de Outubro, os novos eleitos para o mandato 2005/2009 da Câmara Municipal de Alenquer.
Depois do melhor resultado de sempre, Nuno Coelho, Eurico Borlido e Pedro Moreira tomaram posse, esperando-se deles tudo de bom.
Bom trabalho!

segunda-feira, outubro 10, 2005

AUTÁRQUICAS 2005

Os resultados eleitorais de ontem, dia 9 de Outubro, conferiram ao PPD/PSD uma das melhores votações de sempre em eleições autárquicas a nível nacional. A Comissão Política da JSD de Alenquer envia as mais sinceras felicitações a:
- em primeiro lugar aos eleitores que acorreram às urnas, diminuindo a taxa de abstenção;
- em segundo lugar a todos os candidatos que ontem foram eleitos Presidentes de Câmara e Juntas de Freguesia por todo o país;
- ao Sr. Álvaro Pedro que continurá como Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, desejando melhor sorte para este mandato, e que a obra «que se está a fazer» seja finalmente concluída;
- ao Sr. Vítor Ronca que ganhou de forma expressiva para um candidato que segundo a RVA era considerado um outsider;
- à Coligação "Pela Nossa Terra", em especial aos nossos parceiros de coligação CDS/PP, MPT, PPM;
- ao Arqtº Nuno Coelho, Sr. Eurico Borlido e Sr. Pedro Moreira, desejando-lhes as maiores felicidades nas futuras batalhas políticas que travarão como vereadores;
- por último, ao grande vencedor destas eleições Autárquicas 2005, o concelho de Alenquer, que claramente sai a ganhar deste acto eleitoral.
Comissão Política de Secção da JSD de Alenquer.

PS perde maioria absoluta ao fim de 30 anos

Depois de 30 anos de maiorias absolutas consecutivas do PS, Alenquer finalmente deu o grito de revolta e tirou a maioria ao Partido Socialista. A Coligação "Pela Nossa Terra" conseguiu 32,25% dos votos para a Câmara Municipal, conseguindo assim o terceiro vereador e retirando a maioria absoluta ao PS. Também na Assembleia Municipal, este é o melhor resultado de sempre com 31,25% dos votos, ao que se soma a vitória de Vitor Ronca na Freguesia de Triana.
Este é o melhor resultado de sempre de um partido da oposição em Alenquer. Devido ao adiantado da hora, damos-lhe a conhecer os principais dados de uma noite para recordar.
Durante o dia de segunda feira daremos mais informações.

sexta-feira, outubro 07, 2005

FESTA DE ENCERRAMENTO DE CAMPANHA


Hoje, pelas 22 horas, no Parque Vaz Monteiro em Alenquer (junto à Praça de Taxis) realiza-se a festa de encerramento de campanha da Coligação "Pela Nossa Terra". A festa terá animação musical, imperial e febras para todos!!!! CONTAMOS COM A VOSSA PRESENÇA!!!

Nuno Coelho arrasa no último debate

A Rádio Voz de Alenquer levou a cabo esta quinta feira, o último debate entre os cabeças de lista á Câmara Municipal de Alenquer.

Se dúvidas houvesse quanto ao melhor candidato e ao melhor programa, este debate foi esclarecedor e sem dúvida que o grande vencedor foi o Arq. Nuno Coelho e a coligação “Pela Nossa Terra”.

Num estilo muito directo, sem demagogias e explicado o programa autárquico da candidatura, o Arq. Nuno Coelho mostrou que é a escolha certa, dando um verdadeiro “baile” aos seus colegas de mesa de debate.

Nos vários temas que foram discutidos, Nuno Coelho mostrou sempre grande á vontade, mostrando que é o único candidato com ideias e com projectos perfeitamente exequíveis para o nosso concelho e só poderão dizer o contrário aqueles que simplesmente são contra tudo e que não apresentam nem fazem nada pela nossa terra.

Queria ainda destacar algumas curiosidades.
A primeira, precisamente a “festa” que a JS promoveu num bar em Alenquer à hora do debate, numa clara tentativa de desviar os jovens do esclarecimento. Outra o facto de as poucas pessoas do PS demonstrarem um ar pesado, derrotado, claramente de quem estava a fazer um frete, uma verdadeira missão de sacrifício, tal o fardo de ter que ir de novo com Álvaro Pedro como candidato. O próprio número três (o empurrado Luis Rema), nem tão pouco marcou presença no debate, o que até é natural, depois dos comentários nada abonatórios de Álvaro Pedro.

Finalmente e pela positiva, a brilhante prestação de Nuno Coelho e claro está, a iniciativa da Rádio Voz de Alenquer. A condução do debate merece nota positiva, assim como a Rádio Voz de Alenquer, que apesar de na nossa opinião ter errado ao não promover um debate entre as juventudes partidárias, chega ao fim desta campanha eleitoral como um excelente meio de esclarecimento das populações.

quinta-feira, outubro 06, 2005

Caravana "Pela Nossa Terra" mobilizou concelho

Na passada Quarta-Feira, dia 5 de Outubro, a Coligação "Pela Nossa Terra" precorreu grande parte do concelho em caravana automóvel. Existiu uma mobilização geral em torno da caravana e isso sentiu-se precisamente nas gentes do concelho, que à passagem da caravana incentivavam e demonstravam toda a sua indignação ao actual estado das coisas. Palavras como "vitória" e "mudança" foram repetidas vezes sem conta, num claro sentido de cansaço do actual executivo camarário e sobretudo do Sr. Presidente.
No total, a caravana contou com cerca de 100 automóveis ao longo de todo o dia.
O entusiasmo em redor da Coligação é evidente, porque é a única alternativa credível a um sistema vencido pelo cansaço.
Na sexta-feira, haverá a festa de encerramento de campanha em Alenquer no Parque Vaz Monteiro, junto à Praça de Taxis, pelas 22 horas.
Contamos contigo!

terça-feira, outubro 04, 2005

JSD em campanha com Nuno Coelho


Como é do conhecimento geral, no passado fim de semana, as três forças que se candidatam á nossa autarquia estiveram em campanha. E se tivesse que haver um vencedor de aceitação, esse seria sem dúvida o Arq. Nuno Coelho e a Coligação “Pela Nossa Terra”.

Nas ruas de Alenquer, a aceitação dos munícipes á candidatura “Pela Nossa Terra”, superaram claramente as nossas expectativas, no Carregado aconteceu o mesmo, onde a comitiva do PS chegou mesmo a ser vaiada em pleno Mercado do Carregado.

É visível o cansaço perante a actual maioria. Alenquer quer a mudança e a mudança política virá com a candidatura “Pela Nossa Terra”.

A coligação “Pela Nossa Terra” percorreu durante os dias de Sábado e Domingo todas as freguesias do concelho. A aceitação foi excelente, perante tal onda de entusiasmo á volta da nossa candidatura, com a caravana a contar com uma elevada participação, em particular da JSD, que desde o inicio da campanha têm apoiado o Arq. Nuno Coelho, o único e verdadeiro candidato capaz de ser o Presidente de Câmara que Alenquer precisa.

Não fiques em casa!

Todos às urnas!

No próximo Domingo, dia 9 de Outubro decidir-se-á quem serão os novos autarcas do concelho de Alenquer.
Independentemente do resultado que virá a sair dessas eleições, a JSD faz o apelo a todos os munícipes alenquerenses, mas sobretudo os mais jovens para cumprirem o seu dever cívico, e no Domingo exercer o direito que a Revolução de Abril nos conferiu.
Nos últimos anos tem-se vindo a verificar uma desmotivação pela política e todo o seu envolvente, sejam líderes partidários, Governantes, Autarcas, Deputados. Isto resulta em elevadas taxas de abstenção. A crescente abstenção que se tem vindo a registar, sejam elas Eleições Legislativas, Presidenciais, Autárquicas ou para o Parlamento Europeu, põe em causa todo o sistema democrático, no seu direito mais fundamental: o direito ao voto.
Somos todos nós que decidimos o nosso futuro! Não podemos deixar que outros decidam por nós. Nós temos uma palavra a dizer... e em Alenquer, a única palavra que podemos dizer é "BASTA". Basta de gestão ruinosa, basta de inércia, basta de conformismo!
Podemos fazer algo pelo Concelho de Alenquer, cada um de nós... Podemos votar! A decisão está nas nossas mãos, não vamos deixar escapar mais uma oportunidade!
A Comissão Política da JSD Alenquer apela a todos os munícipes que exerçam o seu direito ao voto no dia 9 de Setembro, e assim fazer algo pela nossa terra.