quarta-feira, abril 19, 2006

JSD promove Conferência: Empreendedorismo: Novas Políticas e Novas Práticas

A Comissão Politica Nacional da JSD promoveu no passado dia 6 de Abril uma Conferência subordinada ao tema: Empreendedorismo: Novas Políticas e Novas Práticas. Esta decorreu no Auditório do ISLA, em Lisboa, e contou com oradores de excelência.
O Dr. Miguel Frasquilho começou por fazer um enquadramento da competitividade da economia portuguesa, explicitando as alterações estruturais essenciais para a dinamização do empreendedorismo e para o crescimento económico.
Seguiu-se o Dr. Rui Delgado, membro da direcção da ANJE, que abordou os traços essenciais do perfil do jovem empreendedor, as competências dos Portugueses em termos de inovação e o estado do capital de risco em Portugal, como fonte privilegiada de financiamento de novos projectos.
Por fim o Dr. Júlio Dias, director do IEESF, relatou a sua experiência na formação para o empreendedorismo e na dinamização de redes de promoção de criação de micro-empresas, mobilizando os esforços de Câmaras Municipais, parques tecnológicos e associações empresariais.
A CPN-JSD cumpriu assim mais um passo no debate sobre empreendedorismo como instrumento para a inserção e realização profissional dos jovens portugueses.