quarta-feira, janeiro 28, 2009

sábado, janeiro 24, 2009

Cervejas Rosas

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto (SEJD) cancelou uma reunião com a Comissão de Educação e Ciência, para estar presente numa cerimónia com uma cervejeira.
Mais uma vez o SEJD furtou-se a dar resposta aos problemas que a Juventude Portuguesa enfrenta, escondendo-se, desta vez atrás de uma garrafa de cerveja.
A JSD decidiu apresentar a nova gama de Cervejas Rosa – a cerveja do Governo Socialista, que decorreu, no 21 Janeiro, à porta da Assembleia da República. Talvez assim o Senhor SEJD se lembre que além de Secretário de Estado do Desporto é o responsável pela Juventude.
As cervejas apresentadas foram:
a. Cerveja Rosa Zero.Zero apoios às Associações Juvenis e ao voluntariado.Onde anda o IPJ?
b. Cerveja Rosa BoémiaPolíticas de emprego e Empreendedorismo Jovem? Só se for para rir…!Onde estão os 150.000 empregos prometidos pelo Eng. Sócrates?
c. Cerveja Rosa Light.Soluções para a Habitação Jovem deste Governo são tão ligth que nada resolvem e tudo agravam.Porta 65 fechou a porta do mercado de arrendamento a mais de 20.000 jovens.
d. Cerveja Rosa Clássica.Casamento entre pessoas do mesmo sexo?Em momento de crise nada melhor que inverter as prioridades.Novidade? Com Sócrates estamos já habituados! Fonte: JSD
E, os jovens o que acham da ausência de políticas de Juventude deste Governo?

quinta-feira, janeiro 22, 2009

A JSD Alenquer tem representação desde à 4 anos na Comissão Municipal de Juventude, tendo desde então tentado sempre ter uma posição activa e "anti partidária" por forma a tentar a máxima satisfação da maioria dos jovens alenquerenses.
Estamos a 2 meses da 4ª semana da Juventude, e pensamos ser importante que se manifestem junto de nós ou de qualquer outro elemento representativo, sobre o que gostavam de ver ou fazer nessa semana. Apresentem ideias!! Podem começar já por votar em http://www.cm-alenquer.pt/, na área da juventude, na banda que gostariam de ver actuar nessa semana dedicada aos jovens.
Assim que souber datas e o tema digo-vos.

Colaborem......,
só assim têm a possibilidade de serem ouvidos e verem as vossas ideias e gostos nesta 4ª Semana da Juventude.

Abraços laranjas

segunda-feira, janeiro 19, 2009

sábado, janeiro 17, 2009

A questão que se coloca sobre os parquímetros!


Após muito debate político, o projecto dos parquímetros na vila de Alenquer foi posto em prática.Embora por um período experimental de 3 meses, estes parquímetros, inseridos no programa de recuperação urbana e "ribeirinha" da vila de Alenquer,estão colocados nas seguintes vias: Avenida dos Bombeiros Voluntários; Avenida 25 de Abril.
Os parquímetros estão dividos ao longo destas duas avenidas, associados por cores que correspondem às diversas divisões do percurso de estacionamento no qual estes parquímetros incidem . O preço mínimo é de 10 cêntimos, correspondendo a 15 minutos; o preço máximo está fixado nos 2 euros e 10 cêntimos que correspondem a 3 horas de estacionamento. A tarifa é aplicada de 2ª a 6ª feira das 9:00h às 18:00.
Colocados à 1 mês, estes parquímetros já suscitaram diversas opiniões. A unanimidade quanto a esta medida não impera, e é nessa perspectiva que a JSD propõem a todos os alenquerenses e visitantes deste blog que exponham a sua opinião.
Relembro que este projecto está num período experimental, pelo que é a altura adequada para promover esta discussão pública, com o intuito de se chegarem a conclusões concretas e coesas sobre as vantagens e desvantagens deste projecto para a vila de Alenquer.
Nesta perspectiva, importa acrescentar que um dos pressupostos deste projecto era acabar com a falta de lugares dentro da vila de Alenquer, no sentido de dinamizar o comércio tradicional e de facilitar a vida dos munícipes que encontravam enúmeras dificuldades de estacionamento, quando necessitavam dos serviços inseridos na vila. A questão fica em aberto: Será que estes pressuposto, que fizeram correr muito tinta, no sentido da implementação dos parquímetros, estão a ser conseguidos?
Abraço Laranja