segunda-feira, março 30, 2009

Porque ser da JSD é ser diferente!

Juventude Alenquerense! Alenquer precisa de vós!Porque nos devemos orgulhar das nossas origens, JSD apela ao vosso sentido crítico, disponibilidade para ajudar, e sobretudo, vontade de melhorar a nossa terra!
A JSD renasceu em Alenquer, ela chamou por nós,e nós não hesitámos e aqui estamos com dinâmica, empenhados em fazer melhor por ela!
Porque a JSD Alenquer é uma juventude partidária diferente, íntegra, activa, que integra todos sem discriminação, vocacionada para auxiliar os jovens nos mais diversos domínios, e que defende determinados ideais como:
- Defesa da social-democracia, assente no princípio do Estado de Dto Democrático, como pedra basilar da organização em sociedade;
-valorização da pessoa humana, como ente autónomo, integrado numa sociedade plena de respeito pelo direitos fundamentais;
- Defesa da entidade nacional, direcionada para a construção europeia;
-Abertura ao pluralismo de ideias, à crítica,ao diálogo entre pessoas dos mais diversos quadrantes políticos;
Podíamos estar aqui a enunciar ideais o dia todo, mas não é essa a nossa política! A JSD é mais do que um conjunto de princípios, somos uma juventude forte, unida, que se pauta pelo dinamismo das suas acções! Porque a política é feita por jovens e para jovens,se estiveres interessado em contribuir para este grande projecto de fazer Rejuvesnecer Alenquer, contacta-nos!
Porque a JSD não aparece só nas eleições, contem connosco, porque RENASCEMOS PARA FICAR!

terça-feira, março 17, 2009

Torneio de Futsal (INSCRIÇÕES ESGOTADAS)

PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO DA CHEMINA
ALENQUER

Sábado, dia 18 Abril
14:00 h às 19:00 h
1ª eliminatória (Realizada)
Resultados

Fotos


Sábado, dia 25 Abril
14:00 h às 19:00 h
2ª eliminatória (Realizada)

Resultados

Fotos



Sábado, dia 2 Maio
14:00 h às 19:00 h
3ª eliminatória (Realizada)

Resultados

Fotos



Sábado, dia 9 Maio
9:00 às 13:00 h
1/2 finais, jogo 3ºe 4º lugar e final

Resultados

Fotos da entrega dos Prémios

Inscrições (ESGOTADAS)
jota_eventos@hotmail.com

5 JOTAS

Tens direito a:
- Uma T-shirt
- Troféus: 1º, 2º e 3º Lugares e melhor Marcador
- Mais surpresas….

- Data limite de inscrição 13 Abril.
- Limite mínimo por equipa 8 jogadores.
- Limitado a 12 equipas.


Mais Informações: 96 613 01 01 Rita, 91 769 29 09 Pedro, 93 392 93 84 Ricardo. ´

A organização tem um Seguro de Responsabilidade Civil e Acidentes Pessoais da Lusitania-Companhia de Seguros, S.A.


quarta-feira, março 04, 2009

A JSD está preocupada com os estudantes do ensino superior que podem ou poderão vir a interromper os seus estudos por causa da crise económica. Por isso, propõe uma série de medidas para prevenir esse abandono. As propostas vão ser hoje apresentadas, na Assembleia da República, ao grupo parlamentar do PSD.Defendemos a abertura de uma nova época de candidaturas a bolsas de acção social para os alunos que, com o desemprego próprio ou dos pais, enfrentam dificuldades para continuar a estudar. A acção social indirecta também deve ser reforçada, nomeadamente através da diminuição do preço das refeições nas cantinas. Deste modo, o apoio pode estender-se a todos os estudantes, mesmo aos que não sejam legalmente reconhecidos como carenciados.Também a nível dos transportes, os estudantes devem ser apoiados, por exemplo, através do alargamento até aos 26 anos dos beneficiários do programa e-escola 4-18, que reduz o preço dos transportes públicos para metade para os jovens até aos 18 anos. Esta foi uma medida que esqueceu os alunos do superior, lamenta a JSD.Livros e outro material escolar que possa ser reutilizado deveria ser disponibilizado aos alunos carenciados, bem como, as instituições de ensino superior poderiam contratar os jovens para tarefas, remunerando-os. Para tal, a JSD defende a criação de um quadro legal de contratação dos estudantes, com um regime fiscal favorável às escolas.Esperamos que o Governo reconheça o mérito das presentes propostas, não para bem e reconhecimento da JSD, mas fundamentalmente para o bem dos estudantes que tantas dificuldade enfrentam no momento que o país atravessa.
Para ver as Medidas clica aqui