quinta-feira, junho 18, 2009

Portugal, Meu Amor - Ep. 4 "Sim Podemos?"

A forma de fazer política em Portugal é o tema do 4º episódio do programa "Portugal, Meu Amor" da Sic Radical.

A JSD e a JS estão sob a mira de Hugo Gonçalves, onde os respectivos lideres desmistificam alguns boatos sobre as estruturas partidárias juvenis.

Independentemente da tua orientação política, o programa pode ajudar-te a aproximar da política.



Vídeo retirado de:
http://www.sicradical.pt/?v=program&p=portugal-meu-amor&video=764

terça-feira, junho 16, 2009

Novo Cartaz Nacional já está na rua

Terminadas as eleições europeias começou (no dia 8 Junho) a pré-campanha política para as eleições legislativas que se realizarão no final de Setembro. Com o Partido Socialista ainda a procurar perceber o que lhe aconteceu nas urnas, o PSD tomou logo a iniciativa política afixando o novo cartaz nacional por todo o País.
A mensagem é simples, clara, positiva e adequada: nunca baixamos os braços. O País também não pode baixar os braços, como se dizia na minha juventude "não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se alcance".

Não podemos baixar os braços, vamos vencer em Setembro, vamos vencer em Outubro, vamos vencer a crise.

Carlos Pinto, in "Poeta do Risco"

segunda-feira, junho 08, 2009

Vitória!



O PSD venceu as eleições para o Parlamento Europeu com 31, 7% dos votos e com 8 deputados eleitos. Já o PS ficou pelos 7 deputados e 26,6% dos votos. O Bloco de Esquerda soube no final da contagem que iria eleger 3 deputados e teve 10,73% dos votos. O PCP elegeu dois deputados com 10,66% dos votos e o CDS também 2 deputados com 8,37% dos votos.

sexta-feira, junho 05, 2009

Paulo Rangel


Porque uma equipa coesa, forte,unida faz toda a diferença, os deputados europeus do PSD são indispensáveis para a representação dos portugueses, na defesa dos seus interesses e preocupações na Europa!

Contrariamente ao que alguém disse, os deputados europeus têm competência para apresentar propostas, na medida em que, apesar da Comissão ter o monopólio de iniciativa legislativa, o Parlamento Europeu têm uma participação directa na apresentação de propostas! Nesta medida,as propostas da equipa do PSD são propostas realistas, que vão de encontro aos problemas dos portugueses, e que podem ser a sua voz na Europa, se votar no PSD nestas eleições. Porque o PSD é o fiel representante duma política de verdade, integrando a maior família partidária da Europa(PPE), vote pela defesa do interesse nacional!

A JSD ALENQUER assina por baixo pelo interesse nacional, e apoia o candidato Paulo Rangel e a sua equipa!

Na EUROPA só com o PSD!

Eleições Europeias 2009


No dia 7 de Junho há eleições para o Parlamento Europeu, em todos os países que integram a União Europeia!

Serão eleitos 736 deputados, segundo o sistema proporcional, semelhante ao utilizado nas eleições nacionais.

Os Portugueses olham com desconhecimento para a Europa, muitas vezes sem perceberem o que significa a União.

No entanto, chamamos a atenção para a importância da União Europeia e para o Parlamento Europeu. É este órgão, que adquire cada vez mais importância no procedimento legislativo, aprovando actos legislativos que são integrados na nossa ordem jurídica nacional. No fundo, o Parlamento Europeu é semelhante à nossa Assembleia da República, assumindo enorme importância na condução política europeia, que influencia directamente a actuação dos governos nacionais. Porque Portugal é Europa, é tão importante fazermos uso do nosso direito de voto e votarmos para o Parlamento Europeu, pois ele influencia a nossa vida, mais do que nós pensamos.

Nesta medida, a JSD Alenquer, apela ao voto, no sentido de combater a abstenção,porque Portugal é União Europeia,é nosso dever como cidadãos europeus, ajudar com o nosso voto para a construção europeia! Acreditem que se Portugal não estivesse inserido na União Europeia, a conjuntura nacional ainda estaria pior, cabe-nos a nós, jovens portugueses, alenquerenses em particular, exercer o nosso direito, porque só se pode contestar quando se vota,quem não vota, terá de se sujeitar! 5 minutos para votar, podem valer anos de estabilidade e crescimento, porque Portugal quer jovens cultos e europeus, votem em consciência, mas votem!

quinta-feira, junho 04, 2009

Feira da Ascensão


Entre os dias 20 a 24 de Maio realizou-se mais um Feira de Ascensão em Alenquer. Como tantas outras, nada de novo se verificaria, se este ano a organização não se lembrasse de dividir a feira, em duas feiras distintas, de um lado, a exposição de actividades económicas e as representações das colecetividades do concelho, no parque urbano da romeira, e por outro lado, as actividades taurinas, situadas na Quinta do Brandão.

De facto, é notória a vontade de acabar com a feira, na medida em que, o dinamismo e a inovação são palavras proíbidas na organização desta feira, que há muito tempo que se esqueceu dos alenquerenses!

A Feira de Ascensão constitui um ícone no nosso concelho, que deve ser preservada, dinamizada, servindo de bandeira ao bom nome e à divulgação da nossa terra.

No entanto, tal não acontece, pois este modelo de feira agastado, cinzento, gasto, afasta os alenquerenses do certame,provocando um ruptura total com a próprio concelho.
Este ano, essa ruptura foi mais notória, na medida em que a feira mais parecia uma propagação de uma doença contagiosa,estava fracionada, o que não abona nada a seu favor, na medida em que os visitantes ficam dispersos, e o espírito do certame, fica diluído por entre montes e vales.
Defendemos uma nova solução para o certame, um novo local, em que a vila pudesse sentir-se envolvida na festa, festa essa mais dinâmica,atractiva, moderna, no sentido de devolver a feira aos alenquerenses!
Que solução seria de equacionar para a feira?qual o local ideal?que novo modelo deveria ser adoptado? a feira devia acabar ou não?
São questões que ficam em aberto, à mercê da opinião sempre importante dos nossos visitantes, participem!

terça-feira, junho 02, 2009

Festa Laranja


No dia 9 Maio pelas 22horas realizou-se a Festa Laranja no Vila Baixa em Alenquer. Esta festa realizada conjuntamente com a JSD Distrital Oeste, foi o local ideal para entregar os prémios do torneio de futsal. A JSD distribui pulseiras laranjas pelos jovens, proporcionando-lhes adquirirem imperial grátis. De notar, que a JSD não se pauta pelo incentivo ao consumo de bebidas alcóolicas por parte dos jovens, simplesmente a distribuição das pulseiras permitiu envolver as pessoas na festa, sem dúvida que foi uma forma de atrair os jovens, mas sendo as pulseiras distribuidas na sua quase totalidade, permitiu evitar excessos.
A festa seguiu animada com a actuação de um DJ, com muitos jovens a aparecem na festa, sendo o local pequeno para acolher tanta gente.
No final da noite procedemos à entrega dos prémios, com a presença do Nuno Coelho,candidato pela CPNT à Câmara Municipal de Alenquer, que desde já agradecemos pela sua participação na entrega dos prémios, bem como agradecemos a presença de militantes e membros da Comissão Política do PSD Alenquer.
Foi a primeira festa da JSD Alenquer, em parceria com a distrital, esperando ser a primeira de muitas da JSD no nosso concelho, porque os jovens precisam de se sentir bem onde vivem, precisam de ter locais onde possam conviver, precisam de eventos como este para socializarem.
Concluimos,com uma palavra de apreço à gerência do Vila Baixa que nos concederam o espaço para podermos "agitar" a juventude de Alenquer!
Gratos pela vossa colaboração.

Torneio de Futsal JSD 2009

A JSD Alenquer vem por este meio saudar todos os participantes do grande evento do ano na nossa vila, que foi o torneio de futsal JSD 2009 no Pavilhão da Chemina!
No primeiro ano desta iniciativa, contámos com 12 equipas, num total de 116 participantes que durante 4 fins-de-semana animaram a nossa vila, com muita animação, competitividade e toques de bom futebol!
De um modo geral, a JSD faz um balanço positivo da iniciativa, na medida em que o objectivo foi cumprido, dinamizar o nosso concelho com iniciativas que mobilizassem os jovens. Nesta medida, verificámos a ansiedade dos nossos jovens, em poderem participar em iniciativas como esta, como muitos deles a criticarem construtivamente a organização, desejando votos para que num futuro próximo se façam mais eventos desta natureza.
Desde já, a JSD Alenquer agradece a participação de todos, pedindo desculpa por qualquer falha que possa ter acontecido, porque a organização é feita por pessoas, e como tal também erram. Admitimos a falta de experiência neste tipo de eventos, mas é a fazer que se aprende, e de um modo geral, o importante foi ter conseguido fazer o torneio.
Bem sabemos que o sucesso deste torneio incomodou muita gente, afinal de contas, alenquer durante 1mês foi o centro da juventude, essa que tem sido esquecida constantemente.
Com as críticas dos nossos adersários já contávamos,mas queremos esclarecer que pelo facto dos jogadores se terem exaltado, não significa que o torneio tenha sido um evento de pancadaria. Os jovens sentem a necessidade de participar em eventos que os valorizem, como foi o caso deste, levanto por vezes, a competitividade ao mais alto nível, o que é perfeitamente normal, estamos a lidar com seres humanos, e é natural existirem excessos.
Se os jovens tivessem mais eventos para poderem participar, decerto já estaria habituados à competição, e não se verificariam esses excessos, infelizmente são esquecidos, e naturalmente quando há um evento que se lembra deles, a ansiedade fala mais alto.
Porque a JSD se preocupa com os jovens e com a sua defesa, queremos deixar claro que estivemos perante 116 jovens que demonstraram respeito, fair-play,desfrutaram da competição, homens dignos que não merecem ser rotulados, por quem se esquece deles.
Um bem haja a todos, gratos pela vossa presença, prometemos mais e melhor, porque a JSD quando promete, cumpre!

Nota: visitem o blog anexo ao da JSD Alenquer, onde estão expostas as classificações e as fotos do torneio. http://jotaeventos.blogspot.com