sexta-feira, agosto 28, 2009


Para ampliar clica nas imagens
Para consultares o Contrato Eleitoral clica aqui

quarta-feira, agosto 26, 2009

Na inauguração da sede de campanha


Coligação apresenta listas de candidatos à Câmara e Assembleia Municipais. A Coligação Pela Nossa Terra inaugurou ontem (domingo) pelas 19h em Alenquer, a sua sede de campanha tendo em vista as eleições autárquicas de 11 de Outubro. Bem no centro da Vila de Alenquer, a sua sede foi pequena para acolher muitas dezenas de candidatos e simpatizantes que quiseram manifestar o seu apoio à equipa que quer vencer as próximas eleições autárquicas. Intervieram, o Mandatário Dr. Manuel Guerra, prestigiado médico de Alenquer, que manifestou a honra em poder representar uma equipa ambiciosa, competente e responsável pelo futuro de Alenquer. A Dra. Helena Santo, advogada em Alenquer, candidata à Assembleia Municipal de Alenquer, apresentou a lista ao órgão a que concorre, salientando a qualidade política, profissional e pessoal dos candidatos, e manifestou a plena confiança nas equipas concorrentes aos órgãos autárquicos e o total empenhamento num trabalho sério e dedicado de todos os candidatos. Por fim interveio o Arq. Nuno Coelho, candidato à Presidência da Câmara de Alenquer, referindo um passado de luta pela defesa do concelho de Alenquer e o compromisso de Mudança a Sério.


Texto e Foto retirados do site da CPNT

sexta-feira, agosto 21, 2009

quarta-feira, agosto 19, 2009

CPNT entrega listas no Tribunal de Alenquer


No dia 14 de Agosto os membros da CPNT entregaram as listas para as eleições autárquicas. Segundo o lider da concelhia de Alenquer do PSD, o processo correu sem condicionalismos de maior, com a maior naturalidade e empenho, apesar de poder ter sido entregue na quarta-feira.
Não obstante esse facto, a paridade foi cumprida sem dificuldade, bem como a renovação das listas, proporcionada pela integração de muitos jovens.
Está assim, iniciada a caminhada que nos levará ao acto eleitoral no dia 11 de Outubro!
Em Alenquer, com a CPNT, pelos jovens!
JSD ALENQUER

segunda-feira, agosto 17, 2009

Volta de Verão JSD


Amigas e Amigos,

Arrancou sábado, dia 15 de Agosto, a Volta de Verão da Juventude Social Democrata, JSD, que vai percorrer todo o Litoral português com o objectivo de sensibilizar as pessoas para a importância do voto e também para ouvir os problemas que afectam os jovens no sentido de recolher informação que possa ajudar à construção do programa eleitoral da JSD.

Para além de ouvir as preocupações dos jovens portugueses, serão distribuídos flyers informativos com as propostas dos jovens laranjas e de apelo à participação nas eleições num claro combate à abstenção.

Aqui fica a agenda para o dia em que a Volta passará pelo Oeste:

Terça-Feira (18 de Agosto)
14.15 às 15.30 - Praia da Areia Branca (Lourinhã)

16.00 às 17.00 - Praia de Santa Rita (Santa Cruz - Torres Vedras)

17.05 às 18.05 - Praia do Mirante e Navio (Santa Cruz - Torres Vedras)

18.10 às 19.30 - Praia do Max (Santa Cruz - Torres Vedras)

Aparece e PARTICIPA!

JSD Área Oeste

sábado, agosto 15, 2009

segunda-feira, agosto 03, 2009




NÃO DEIXES QUE ESCOLHAM POR TI



Recenseamento Eleitoral



O Recenseamento Eleitoral é fundamental para poderes votar!

É automático e podes verificar o teu Recenseamento nos seguintes locais:



Via Internet

http://recenseamento.mai.gov.pt/Insere os dados do teu documento de identificação civil. Ficarás automaticamente a saber o teu número de eleitor e o local/Junta de Freguesia onde estás recenseado.



Via SMS

Escreve a seguinte mensagem:RE nº de identificação civil data de nascimento AAAAMMDD Exemplo: RE 12344880 19891007 e marca 3838.



Na Comissão Recenseadora

(a tua Junta de Freguesia)


A Comissão Recenseadora, que funciona na Junta de Freguesia da área da tua residência, pode facultar-te, a todo o tempo, o teu número de eleitor. (Artº 21º, nº l als. b), d e g)).


Vila Presépio


Alenquer Vila Presépio é assim que é conhecida a nossa vila!A importância do Presépio no seio da comunidade alenquerense, é inquestionável,criado desde 1968, recria o nascimento de Jesus Cristo! A sua imponência na encosta, transmite o orgulho das gentes de Alenquer, por pertencerem à Vila Presépio.

Associada a Alenquer, Vila Presépio poderia transmitir outro tipo de ambições. Não basta dizermos que somos da Vila Presépio, vermos as figuras na encosta uma vez por ano e ficarmos satisfeitos.

A Vila Presépio poderia constituir a nossa marca de referência ao nível do marketing turístico, aproveitando as excelentes condições da zona envolvente ao Presépio e realizando um evento alusivo ao Presépio.

Nós Alenquerenses, deixámos que Óbidos nos fizesse sentir pequenos, agora até Palmela se quer intitular como Vila Presépio.

Se nos queremos afirmar como Vila Presépio, temos de fazer eventos, no sentido de divulgar a marca Vila Presépio, pois não basta olharmos para o Presépio, é preciso algo mais.

Nesta questão continua patente, a falta de visão dos órgãos autárquicos, que andaram demasiado tempo a olhar para o céu à espera dos aviões.

O Presépio constitui-se como uma referência de Alenquer, um orgulho para todos nós, mas temos de ter mais ambição, porque auto-intitularmo-nos Vila Presépio é escasso para tanto potencial ao nível do turismo que o Presépio nos poderia proporcionar:

Alenquer é a Vila Presépio de Portugal, reconhecida por todos, e é esse estatuto que temos de preservar, no sentido de honrarmos a nossa terra e as gentes que lutaram pela criação do Presépio.

Pelo Bem de Alenquer,mais visão, mais dinâmica, mais Vila Presépio!

Palácio do Brandão


O Palácio situado na Quinta do Brandão é outro exemplo da incapacidade da gestão autárquica. Sendo um imóvel municipal, merecia melhor atenção e outro fim que não o abandono.

Há muitos anos que o Palácio se encontra abandonado,e apesar de existirem rumores quanto ao fim a dar-lhe, não se vê obra feita.

Pela sua excelente localização, com uma vista magnífica, pela seus traços arquitectónicos, repletos de história, decerto haveria interesse na sua reabilitação.

Certamente que a criação de uma Pousada da Juventude, ou de uma Albergaria seriam projectos à altura de tão grandioso edíficio. A beleza deste Palácio é inegável, e só pode envergonhar qualquer alenquerense,quando passa e vê, tamanha grandeza, reduzida à insignificância e indiferença do abandono.

A reabilitação do Palácio deveria constituir uma das prioridades do Municipio, este que se diz apostado no ecoturismo e no turismo rural, poderia servir os interesses de Alenquer, no que concerne à área hoteleira.

Tendo em conta as condições arquitéctonicas deste edificio, seria essencial, procurar conjugar as condições naturais do edifício, com as necessidades de Alenquer,no sentido de se aproveitar na totalidade, este Palácio, que poderia ser o ex libris de Alenquer.

Poderia, pois continua tudo no dominio das possibilidades, como já é hábito em Alenquer, o curto prazo estende-se por mais de uma década, e o edificio vai-se deteriorando a cada dia.

Infelizmente, a zona do Brandão tem sido fustigada por más acções ou opções, em que o abandono do Palácio é a cereja no topo de um bolo demasiado mau para ser verdade!

Chemina


A Fábrica da Chemina como é conhecida em Alenquer encerrou em 1994. Em 2000, um incêndio no edificio principal da fábrica destrui por completo toda a estrutura.
Estamos em 2009 e a Fábrica continua em ruínas, causando todos os dias aos trauseuntes um sério risco.
Ao edificio em ruínas já lhe foi atribuído vários destinos, desde de hotel, passando por lar, acabando em uma cliníca, muito se falou mas pouco se fez.
A antiga fábrica de lanifícios por tudo o que deu a esta vila, não merecia tremendo impasse. Pela gente que empregou, que ainda hoje olha para a antiga fábrica com nostalgia, por ter colocado Alenquer no mapa das referências ao nível do sector têxtil,merecia mais respeito pelos responsáveis autárquicos.
No meio de tanta incerteza quanto ao seu fim, o certo é que está a terminar mais um mandato e nada foi feito.
De facto, é vergonhoso para uma vila tão bonita, ter no seu epicentro, uma fábrica em ruínas, completamente abandonada, colocando em risco a população.
O contraste entre a obra feita no rio de Alenquer e a situação em que se encontra a Chemina, é chocante, denotando a incapacidade da autarquia em resolver a questão.
Esta situação que se arrasta há quase uma década, deve ser resolvida de uma vez por todas, em tempo oportuno. A excelente localização da fábrica, bem como o espaço que evidencia, merece um fim digno,capaz de encher de orgulho todos os alenquerenses. A uma referência,deve ser feita justiça, por tudo o que deu a Alenquer, a reabilitação desta antiga fábrica é urgente e essencial para o desenvolvimento da nossa vila, servindo como um cartão de visita a todos os que visitam Alenquer.
A Chemina é um exemplo de má gestão e incapacidade governativa dos órgãos autárquicos, que andam a arrastar o processo há anos. Alenquer merece mais e melhor!