terça-feira, setembro 29, 2009

AUTÁRQUICAS 09


Começou hoje oficialmente a campanha para as autárquicas mas em Alenquer há muito que se nota o combate político com as diversas forças políticas a promoverem diversas acções de campanha.
Estão em disputa 16 assembleias de freguesia, o executivo para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal.
Concorrem quatro forças políticas, PS, CPNT(Coligação pela Nossa Terra- PSD,CDS-PP, MPT e PPM), CDU(Coligação Democrática Unitária-PCP e PEV) e BE.
Os principais candidatos são pelo PS, Jorge Riso, actual vice-presidente da Câmara, pela CPNT, Nuno Coelho, vereador sem pelouro no mandato que agora finda, pela CDU, José Catarino, vereador com o pelouro da Juventude, Agricultura,Actividades Cinegéticas e Saúde, e pelo BE, José Porém, médico alenquerense.
Importa realçar que a conjuntura para estas eleições se alterou profundamente relativamente às anteriores eleições, pois o eterno Álvaro Pedro não se candidatou, saindo da principal cadeira dos Paços do Concelho ao fim de 33 anos de poder. O BE candidata-se pela primeira vez à Câmara de Alenquer, o que pode influenciar os resultados destas eleições.
O desespero do PS é notório nas ruas, com muitos carros em campanha, no entanto a CPNT não tem medo, pois apresenta os melhores candidatos, as melhores propostas para servir o interesse dos alenquerenses.
Só com a CPNT, com Nuno Coelho e sua equipa será possível mudar esta política do miserável, atrasada, que nos deixou na última carruagem do comboio para Lisboa, assente na rede de esgotos e nas e ETAR, esquecendo as acessibilidades que continuam uma miséria, bem como a falta de imaginação para atrair investimento para o Concelho.
As compensações pela não vinda do Aeroporto para a Ota foi o exemplo cabal da (des)governação socialista na Câmara, negociando às escondidas, com o Presidente da Associação de Municipios de Oeste como Porta-voz, Alenquer precisava de mais!
Uma mão cheia de nada foi o que nos calhou, o concelho mais prejudicado por 10 anos de bloqueio, ficou a ver os outros municipios que nada tinha que ver com o assunto, aproveitar a passividade do executivo alenquerense.
Portanto, bem sabemos que não é isto que os alenquerenses precisam, a governação do PS está esgotada, já sabemos o que (não) fizeram,admiro-me de falarem das grandes obras no rio e do Pavilhão Municipal, obras realizadas neste último mandato, e então e os outros 30 anos? Não contam? Se a Câmara tivesse capacidade de governação, muitas outras obras poderiam vir para o Concelho, deixariamos de ser o patinho feio do distrito de Lisboa.
Espero que os alenquerenses não tenham memória curta e que realmente acreditem que é possível implementar outro modelo de gestão autárquica!
A CPNT é a única força capaz de ganhar estas eleições, merece um voto de confiança dos alenquerenses, uma oportunidade para mostrar o que vale, se não for do agrado, cá estaremos para assumir o erro, mas para isso é precisar vencer,para mostrar do que somos capazes.
CPNT, SEMPRE PELA NOSSA TERRA!
PELOS JOVENS,
JSD ALENQUER

Análise aos resultados das legislativas

No dia 27 de Setembro o País foi a votos para eleger os deputados para a Assembleia da República nos próximos 4 anos, bem como o futuro executivo que governará o País nesta legislatura.
Os portugueses foram claros: retiraram a maioria absoluta ao PS, castigaram o PSD pela fraca campanha que executou, deram votos de confiança ao CDS, ao BE e ao PCP, aumentando o seu número de mandatos.
O PS ganhou com a maioria relativa, há que dar o mérito a Sócrates pela boa campanha que fez, no entanto os portugueses não esqueceram o seu modo arrogante e autoritário de governar o País e retiraram-lhe a maioria absoluta.
O CDS-PP obteve um resultado histórico beneficiando em grande parte dos votos perdidos pelo PS, e da má campanha efectuada pela líder do PSD.
O BE confirmou a tendência de crescimento evidenciada nas eleições europeias, duplicando os seus deputados na AR, e obtendo mais de 500.000 votos.
A CDU por seu turno, foi o 5º partido com mais votos, no entanto, também obteve mais um deputado do que em 2005.
Como todos costumam dizer, ninguém perdeu, mas no entanto, na minha opinião houve quem perdesse.
O PS primeiro que tudo por ter perdido a maioria absoluta, o que o leva agora a sentar à mesa das negociações, falando abertamente com a oposição, o que não aconteceria com a maioria absoluta.
E depois o PSD, o grande derrotado sem dúvida, independentemente de ter tido mais votos do que 2005, falhou o objectivo de ganhar as eleições e deixou uma imagem pálida do que podia ter feito.
Após a derrota, o dia é de trabalho pois as autárquicas estão aí, e o partido tem de estar mais que unido em prol das populações dos municipios e freguesias. Os comentários dos pseudo-líderes podem ficar na gaveta, pois só desestabilizam, um partido que necessita de uma renovação profunda nos seus quadros, no entanto isso pode ficar para depois do dia 11 de Outubro!
Quanto ao concelho de Alenquer, o PS ganhou em todas as freguesias, em muitas delas com larga margem, no entanto apesar dos socialistas esfregarem as mãos de contentes, pois isto revela um bom pronúncio para as autárquicas, as pessoas contam mais do que os partidos, assim como os programas, e sem dúvida que as pessoas na hora de escolher o próximo Presidente da Câmara de Alenquer, votarão na mudança!

terça-feira, setembro 22, 2009

Legislativas 2009


No dia 27 de Setembro, o Governo de José Sócrates irá ser posto à prova por estes 4 anos de (des)governação.

Depois de vários casos de suspeição relacionados com este Governo, poderemos afirmar com clareza que este não é o caminho que o País precisa.

O País precisa de um novo rumo, uma política de verdade, que não prometa aos portugueses e depois não cumpra! O PSD e a candidata e líder Manuela Ferreira Leite são o grande alvo de todos os partidos, que preenchem o seu tempo de antena criticando a direita portuguesa. No entanto, estes ataques só fortalecem o PSD que parte para estas eleições com grande expectativa de conseguir mais um vitória depois das europeias.

As promessas furadas de Sócrates, o argumento que usa de que foi a crise internacional que nos colocou nesta situação, aquele frase de que "Os Senhores quando estiveram no Governo", denotam a política gasta, de um País que ao contrário do que o Governo afirma, caminha para o abismo, que tem um Primeiro-Ministro com responsabilidades perante os Portugueses, e que devem ser julgado nas urnas no dia 27.

Os restantes partidos políticos são mais do mesmo, dizem o que os portugueses querem ouvir,prometendo coisas que não podem cumprir, ou por outro lado tendo ideias brilhantes como a política de nacionalizações. No final de contas, o contribuinte, o cidadão humilde que pagam os seus impostos, pagará a factura dessas nacionalizações, bem como das obras megalómanas que o Eng. Sócrates pretende para o País. Basta!

Só o PSD tem condições para ganhar estas eleições, sem rodeios, um voto em qualquer outro partido é um voto no PS, portanto votem em consciência!
O PSD apresenta propostas concretas, com pés e cabeça, adequadas à realidade do País e ao contexto social e económico, prometendo somente aquilo que pode cumprir.

Não se esqueçam que por trás de um líder, existe um equipa competente e essa equipa dá garantias de governar o País.


PPD/PSD por uma política de verdade, a JSD Alenquer expressa o seu apoio!

Festa dos Candidatos Jovens da CPNT

Decorreu no passado sábado a Festa dos Candidatos Jovens da Coligação Pela Nossa Terra, no Rédea Curta Bar em Alenquer. Num ambiente bastante animado e descontraído, passaram pela nossa festa, cerca de 300 pessoas. Durante a festa, os jovens foram alertados para a importância de exercerem o seu direito de voto, nomeadamente no que diz respeito aos locais onde poderão votar, bem como à obtenção do número de eleitor para aqueles que desconhecem.
De um modo geral, o evento correu como esperávamos com muita animação, contando com a presença do Candidato da Coligação Pela Nossa Terra, Arq. Nuno Coelho.
Sempre pela Nossa Terra e Pelos Jovens!
NÃO DEIXES QUE ESCOLHAM POR TI! DIA 11 DE OUTUBRO EXERCE O TEU DIREITO!

terça-feira, setembro 01, 2009

Portal do Eleitor


O site Portal do Eleitor pretende reunir de forma simples e sintética conteúdos de interesse relacionados com o eleitor, eleições e o processo eleitoral.

Para consultares o site Portal do Eleitor clica aqui.