segunda-feira, janeiro 17, 2011

Dia 23, não deixes que decidam por ti! Tu tens o DIREITO!


Viver numa democracia livre implica que todos nós temos de participar na vida pública. Nem todos temos de ser políticos, mas todos devemos contribuir.

Qualquer cidadão português poder votar é algo muito recente e isso tornou-se uma das grandes vitórias da democracia portuguesa. O voto livre, particular e secreto é o resultado da luta de uma geração e nós, os jovens, não podemos deixar de honrar aqueles que lutaram para que nós tivéssemos este direito.

Cumprir o dever e exercer o direito de votar, é o princípio do combate à passividade e o abstencionismo que se têm instalado em Portugal! Votar é um “pequeno grande passo” para contribuir para um Portugal mais plural e não só de “alguns”.

Por isto, dia 23 de Janeiro mostra que queres contribuir para o teu país! Informa-te e dirige-te à tua mesa de voto para exerceres o teu direito! O Presidente da República deve ser um presidente de todos!

Não deixes que decidam por ti!


Para saberes onde podes votar, vai a:

  • http://recenseamento.mai.gov.pt/

  • ou escreve a seguinte mensagem para o 3838: RE nº do BI ou Cartão do Cidadão data de nascimento AAAAMMDD Exemplo: RE 12344880 19891007

  • Também te podes dirigir à tua Junta de Freguesia.


PRESIDENCIAIS 2011! EU VOU CONTRIBUIR!

jsd.alenquer@gmail.com

Sem comentários: