terça-feira, janeiro 19, 2010

Cavaco Silva: visita o Oeste


O Presidente da República visitou ontem a região Oeste, que foi devastada pelo temporal na noite de 23 de Dezembro de 2009.
O chefe de Estado mostrou-se "chocado" com a devastação provocada pela intempérie nas unidades agrícolas e elogiou o Governo pela "resposta eficaz" dada aos agricultores. Confessou-se "impressionado" com os estragos, reconhecendo que antes da deslocação "não imaginava que o grau de destruição pudesse ser tão elevado".
O Presidente da República aproveitou para deixar uma mensagem de incentivo: "O destino pregou-lhes uma partida, mas quero que os agricultores do Oeste saibam que o País está com eles, que acredita na sua coragem e determinação para recomporem as suas culturas e voltarem a produzir."
"É nestas ocasiões que o Estado tem de ter uma resposta rápida, e não posso deixar de sublinhar a resposta eficaz dos responsáveis do Ministério da Agricultura", declarou Cavaco Silva, salientando ainda ter sentido "uma grande satisfação ao ouvir os representantes dos agricultores dizerem que não vão abandonar e que a maioria vai continuar e utilizar os apoios que foram disponibilizados para reconstruir as suas estufas e recomeçar a produção".

Fonte: Jornal Correio da Manhã

Sem comentários: