terça-feira, maio 04, 2010


A JSD – Juventude Social-Democrata, pretende realizar no próximo dia 22 de Maio um congresso subordinado ao tema da Educação.


Tal iniciativa pretende assumir-se como um momento alto de apresentação, discussão e formulação de conclusões sobre matérias relacionadas com política educativa desde o Ensino Básico ao Ensino Superior em Portugal, considerando a implementação de políticas no sector e as principais tendências internacionais de práticas a adoptar.


Este será também um contributo pró-activo da JSD para a realização de mais uma iniciativa a fim de promover a discussão e a tomada de posição de todos os actores do processo educativo e no Ensino Superior.


Deste modo a realização deste congresso direccionava-se em especial para militantes da JSD, assim como para jovens líderes de estruturas representativas de associações de estudantes e associações académicas, responsáveis de instituições de Ensino, Docentes, líderes políticos, representantes nos órgãos de gestão das Instituições de Ensino Superior, e todos aqueles que se interessam e por matérias relacionadas com política educativa.


A realização do congresso integra-se na missão da JSD e na sua moção de Estratégia Global procurando fazer cumprir o compromisso assumido pela presente Comissão Politica Nacional de eleger a Educação como sua prioridade.


Congresso da Educação - Conferência Internacional: os desafios de futuro da Educação em Portugal


Temas:

1. Analise e diagnostico da realidade da Educação

2. Uma reforma do Ensino Superior como garantia de sucesso no processo deformação.
3. Gestão e Governação do Ensino Superior – aumento da acessibilidade na Educação Superior
4. Apresentação de propostas e perspectivas da JSD sobre o Educação


Faz a tua pré-inscrição através do email congressodaeducacao@jsd.pt
Comissão Política Nacional
Lisboa, 29 Abril 2010

Sem comentários: