sexta-feira, maio 21, 2010

Tomada de Posse da CPD JSD Lisboa Área Oeste

Realizou-se no passado sábado dia 1 de Maio no Hotel Império em Torres Vedras, o jantar de tomada de posse dos novos órgãos da Comissão Política Distrital da JSD Lisboa Área Oeste. No citado evento tomou posse como Presidente da nova Comissão Política o social-democrata João Paulo Reis.
O jantar contou com a presença do Presidente da Distrital do PSD Lisboa Área Oeste e deputado na A.R. Dr. Duarte Pacheco, com a presença do Vice-Presidente da Comissão Política Nacional da JSD Joaquim Biancard Cruz , com a presença do anterior Presidente da Distrital da JSD Marco Claudino e com a presença de vários autarcas e militantes das várias Concelhias.
O Dr. Duarte Pacheco na sua intervenção referiu que a JSD terá todo o apoio do Partido, reconheceu a capacidade de trabalho desta nova equipa e depositou toda a confiança no bom trabalho que acredita que irão desenvolver.
Joaquim Biancard Cruz fez referência à actual situação em que o país se encontra e alertou para o falso propangandismo que o Partido Socialista têm feito nos últimos tempos referindo que “Nós Jovens não poderemos nos acomodar com a falta de aposta do Partido Socialista nos jovens e no futuro de Portugal”.
O Presidente recém-eleito João Paulo Reis referiu que a JSD está inteiramente disponível para colaborar com o partido, mas não para dizer sempre que sim ao partido. “Quando os valores da Juventude não coincidirem com os do Partido, primeiro estará sempre a Juventude do Oeste”.
No seu discurso forma abordados vários temas que são fonte de preocupação para a JSD do Oeste e estarão na sua agenda, doas quais se destacam: Falta de emprego qualificado, falta de incentivos ao empreendorismo jovem, falta de apoios à habitação jovem, requalificação da Linha do Oeste e reinvindicou a necessidade de se reforçar a aposta no ensino profissionalizante em articulação com as empresas da região.
Referiu ainda que para além da política local a desenvolver, esta Comissão Política tem responsabilidades acrescidas na defesa dos interesses nacionais da juventude. “Os graves erros cometidos pelo partido Socialista em matérias como a educação o emprego e a habitação levam-nos a reforçar a defesa das causas nacionais”.

Sem comentários: