terça-feira, setembro 29, 2009

AUTÁRQUICAS 09


Começou hoje oficialmente a campanha para as autárquicas mas em Alenquer há muito que se nota o combate político com as diversas forças políticas a promoverem diversas acções de campanha.
Estão em disputa 16 assembleias de freguesia, o executivo para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal.
Concorrem quatro forças políticas, PS, CPNT(Coligação pela Nossa Terra- PSD,CDS-PP, MPT e PPM), CDU(Coligação Democrática Unitária-PCP e PEV) e BE.
Os principais candidatos são pelo PS, Jorge Riso, actual vice-presidente da Câmara, pela CPNT, Nuno Coelho, vereador sem pelouro no mandato que agora finda, pela CDU, José Catarino, vereador com o pelouro da Juventude, Agricultura,Actividades Cinegéticas e Saúde, e pelo BE, José Porém, médico alenquerense.
Importa realçar que a conjuntura para estas eleições se alterou profundamente relativamente às anteriores eleições, pois o eterno Álvaro Pedro não se candidatou, saindo da principal cadeira dos Paços do Concelho ao fim de 33 anos de poder. O BE candidata-se pela primeira vez à Câmara de Alenquer, o que pode influenciar os resultados destas eleições.
O desespero do PS é notório nas ruas, com muitos carros em campanha, no entanto a CPNT não tem medo, pois apresenta os melhores candidatos, as melhores propostas para servir o interesse dos alenquerenses.
Só com a CPNT, com Nuno Coelho e sua equipa será possível mudar esta política do miserável, atrasada, que nos deixou na última carruagem do comboio para Lisboa, assente na rede de esgotos e nas e ETAR, esquecendo as acessibilidades que continuam uma miséria, bem como a falta de imaginação para atrair investimento para o Concelho.
As compensações pela não vinda do Aeroporto para a Ota foi o exemplo cabal da (des)governação socialista na Câmara, negociando às escondidas, com o Presidente da Associação de Municipios de Oeste como Porta-voz, Alenquer precisava de mais!
Uma mão cheia de nada foi o que nos calhou, o concelho mais prejudicado por 10 anos de bloqueio, ficou a ver os outros municipios que nada tinha que ver com o assunto, aproveitar a passividade do executivo alenquerense.
Portanto, bem sabemos que não é isto que os alenquerenses precisam, a governação do PS está esgotada, já sabemos o que (não) fizeram,admiro-me de falarem das grandes obras no rio e do Pavilhão Municipal, obras realizadas neste último mandato, e então e os outros 30 anos? Não contam? Se a Câmara tivesse capacidade de governação, muitas outras obras poderiam vir para o Concelho, deixariamos de ser o patinho feio do distrito de Lisboa.
Espero que os alenquerenses não tenham memória curta e que realmente acreditem que é possível implementar outro modelo de gestão autárquica!
A CPNT é a única força capaz de ganhar estas eleições, merece um voto de confiança dos alenquerenses, uma oportunidade para mostrar o que vale, se não for do agrado, cá estaremos para assumir o erro, mas para isso é precisar vencer,para mostrar do que somos capazes.
CPNT, SEMPRE PELA NOSSA TERRA!
PELOS JOVENS,
JSD ALENQUER

Sem comentários: