segunda-feira, setembro 26, 2005

Contradizer é o lema deles

Agora que estamos a duas semanas das eleições autárquicas e num acto de desespero político, a JS Alenquer apareceu. É com agrado que vemos alguém para o combate político, mas esperamos que sejam mais coerentes e que se renovem, o que parece ser difícil.

Não deixa de ser curioso que o actual presidente da JS Alenquer, pessoa que já conheço á bastantes anos, tenha perdido a coerência. É de estranhar que depois de ter dito por diversas vezes que é a favor da limitação de mandatos, se mostre como um claro apoiante de Álvaro Pedro, que pasme-se, já vai para a oitava candidatura a Presidente da Câmara de Alenquer.
Um pouco de coerência não ficava nada mal!

Para não falar desta afirmação.
“Álvaro Pedro é o único candidato que dá garantias de trabalho real aos habitantes do nosso concelho”.
Os trinta anos de desgoverno no nosso concelho são uma boa resposta.

quarta-feira, setembro 21, 2005

O momento alto do debate…ou não!

A determinada altura, surgiu no debate o tema do Carregado, falando-se dos muitos estrangeiros que aí habitam, que como se sabe estão desenraizados da sociedade e alguns deles são responsáveis pela insegurança que se vive no Carregado.
Sobre esse tema, Álvaro Pedro teceu este “brilhante” comentário.
“Vou ter que falar com essa coisa dos estrangeiros para fazer a reciclagem dessa gente toda”
Acredite, esta afirmação é mesmo do Presidente da Câmara Municipal de Alenquer.

terça-feira, setembro 20, 2005

Hoje há debate!


Hoje pelas 21 Horas, debate entre Álvaro Pedro (PS), Nuno Coelho (Pela Nossa Terra) e José Manuel Catarino (CDU).
O debate terá duas horas de duração e será moderado pelo jornalista António Pires Vicente.
A JSD Alenquer faz votos para que o debate não seja moderado da mesma forma que foi o debate entre os candidatos Jorge Riso(PS), José Carlos Morais (Pela Nossa Terra) e Vladimiro Matos (CDU), em que o candidato do PS usou o dobro do tempo dos outros candidatos para falar.

segunda-feira, setembro 19, 2005

Renovação é com a JSD Alenquer

Alenquer é um concelho a caminho da mudança. A candidatura “Pela Nossa Terra” dá conta disso mesmo, pois é a candidatura que mais jovens apresenta ás próximas autárquicas em Alenquer.

Para além de uma média de idades nas listas á Câmara Municipal e Assembleia Municipal que ronda os 36 anos, nas Juntas de Freguesia a candidatura "Pela Nossa Terra" apresenta quatro cabeças de lista que são militantes da JSD, com um deles a ser membro da actual Comissão Politica de Concelhia.

Convém referir que neste ano a particapação dos jovens nas nossas listas é a maior de sempre. Ao todo, são quarenta e duas pessoas da JSD que integram as listas da candidatura “Pela Nossa Terra”.

Os 42 militantes estão distribuídos pelas listas á Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia, sendo a JSD, a única juventude partidária do concelho a ter cabeças de lista ás freguesias, precisamente quatro.

A isto chama-se aposta na Juventude!

quinta-feira, setembro 15, 2005

terça-feira, setembro 13, 2005

Os jovens não merecem um debate?

Falta menos de um mês para as eleições autárquicas. A pré-campanha faz-se notar e dentro em breve a verdadeira campanha vai começar.

A Rádio Voz de Alenquer vai promover alguns debates, um deles terá lugar hoje mesmo, mas outros terão lugar.

Até a ACICA (num gesto louvável) vai promover um debate com o tema “Dinamização Económica do Concelho de Alenquer”, mas infelizmente os jovens de Alenquer foram esquecidos.

Porque foi a juventude esquecida?

A JSD Alenquer lamenta que a Rádio Voz de Alenquer não promova este ano um debate com as várias juventudes partidárias sobre este tema.

Ao esquecerem-se dos jovens alenquerenses, também os senhores estão a promover o desinteresse destes pela política.

É pena, pois há muito por fazer a esse nível.

Construção do Novo Aeroporto Internacional de Lisboa

A coligação “Pela Nossa Terra” tem um projecto de desenvolvimento sustentável para o concelho de Alenquer, que não depende e em alguns pontos é mesmo prejudicado com o projecto de construção do Novo Aeroporto de Lisboa (NAL) em território concelhio. O nosso projecto para Alenquer não inclui um aeroporto!

A gravidade dos impactes ambientais e sociais previstos nos estudos já realizados são causa de preocupação extrema. A qualidade de vida dos nossos munícipes, o planeamento económico, a coesão social e o ordenamento do território, são fortemente afectados com a construção do NAL no concelho!

A nível nacional a opção “OTA” está deficientemente estudada e justificada para que se possam tomar decisões finais. Para mais considerando a situação económica do país e existência de alternativas ao projecto “faraónico” do NAL.

A nível local, a promoção da informação e debate sobre o Novo Aeroporto, tem sido praticamente ignorada, situação que urge corrigir.


Considerando os pontos anteriores a candidatura “Pela Nossa Terra”:

· Manifesta uma clara discordância em relação à intenção anunciada pelo governo, de construir o Novo Aeroporto Internacional de Lisboa na região da Ota, ao estilo de “decidir primeiro, estudar e debater depois”.

· Propõe um referendo local que possibilite um amplo e esclarecedor debate a nível concelhio, e culmine com uma tomada de posição dos munícipes relativamente à construção do NAL na Ota.

quarta-feira, setembro 07, 2005

Encontro de Autarcas mobiliza candidatos

O auditório da Biblioteca Municipal de Alenquer foi pequeno para a acolher os candidatos nas listas da Coligação "PELA NOSSA TERRA".
Neste encontro foram apresentados os candidatos aos órgãos autárquicos e o programa político da coligação. Houve ainda espaço para o debate e a divulgação das actividades de campanha. A articipação conseguida é um indicador da vontadede mudança e da dinâmica "PELA NOSSA TERRA".
(Nuno Coelho apresenta programa eleitoral)

sexta-feira, setembro 02, 2005

Coligação “Pela Nossa Terra” entrega listas










A coligação “Pela Nossa Terra” entregou no passado dia 16 de Agosto de 2005, no Tribunal Judicial de Alenquer, as listas com que vai concorrer às próximas eleições autárquicas.
Estiveram presentes Manuel Guerra, Mandatário da Lista, Pedro Moreira, presidente da secção de Alenquer do PSD, Pedro Afonso, vice-presidente da mesma secção e Ana Neves da JSD-Alenquer.
Câmara Municipal de Alenquer:
1. Nuno Miguel Domingos Coelho, 36 anos, Arquitecto
Assembleia Municipal de Alenquer:
1. Gonçalo Nuno Ferreira Maleitas Corrêa, 36 anos, Advogado.
Freguesias:
ABRIGADA – Francisco Gabriel Correia Gonçalves Mendonça
ALDEIA GALEGA – Pedro Miguel Gomes Maçarico Correia
ALDEIA GAVINHA – José Viçoso Ferreira
CADAFAIS – António Jorge Daniel Rafael
CABANAS DE TORRES – Nilton Jorge Teixeira
CARREGADO - José Manuel Sousa Oliveira Mendes
MECA – Daniel Gonçalves Carvalho
OTA – Paulo Alexandre Marques Pancadares Roque
OLHALVO – Francisco Ribeiro Cipriano
PEREIRO DE PALHACANA – Helena Alexandra Alves Rodrigues Rosa
RIBAFRIA – Filipe Manuel da Costa Vicente
SANTANA DA CARNOTA – António José Paulino Félix
SANTO ESTÊVÃO – Nuno Alexandre Ribeiro Campos
TRIANA – Victor David Rodrigues Ronca
VENTOSA – David António Silva Antunes
VILA VERDE DOS FRANCOS – Osvaldo Romão Rodrigues

Tempo de Mudar!

A nova imagem


Esta é a nova imagem da JSD Alenquer.