segunda-feira, janeiro 23, 2006

Viva Portugal!

(Foto de Inácio Rosa/LUSA)
A noite de 22 de Janeiro ficará para sempre na memória dos Portugueses.
Esta foi a noite em que a direita elegeu o seu primeiro Presidente da República, o Prof. Cavaco Silva.
Desde o dia em que anunciou a sua candidatura, que o Prof. Cavaco Silva foi recebendo apoios de toda a parte do país, dos mais diversos quadrantes da nossa sociedade, que fizeram dele o candidato de Portugal, o Presidente de todos os Portugueses.

De resto foi uma eleição que não deixou dúvidas. O Prof. Cavaco Silva foi o preferido da MAIORIA dos Portugueses, obtendo mais um milhão e seiscentos mil votos que o segundo candidato mais votado, num resultado que não deixa dúvidas a ninguém. Cavaco Silva é o Presidente de todos os portugueses.
Parabéns Prof. Cavaco Silva!
Ricardo Batista - Presidente da CPS da JSD Alenquer

39 comentários:

Anónimo disse...

ai agora já foi a direita que elegeu um presidente da républica!então o candidato so era apartidário até dia 22 ás 19 horas do continente e ás 20 dos açores!Tenham mais cuidado ao fazer estes comentários!para alguma coisa existe a jsd nacional que está essa sim preparada pra fazer este tipo de felicitações!ou então cai-se sempre no ridiculo como aquela história do referendo local ao aeroporto da ota!façam um favor a todos e por amor de deus deixa de falar á parva ricardo!a jsd terá mt mais a ganhar acredita!

Anónimo disse...

Ricardo deixa-os falar, dor de cotovelo é o que os faz falar assim.
Eles disparam em todas as direções mas não acertam em ninguém, os portugueses é que os puseram no lugar!
Toma e embrulha!

Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

Se esta J como todas as outras jotas activas no nosso concelho apoiaram e manifestaram total apoio as candidatos apoiados pelos seus partidos é compreensivel que agora se veja a jsd de alenquer a dar os parabens ao candidato que decidiu apoiar, se tivesse ganho o mario soares de certo a js faria o mesmo com a mesma legitimidade vamos deixar-nos de mesquices e mostrar trabalho e ideias porque é disso que o concelho e os jovens precisam de projectos para o bem estar de todos e não de rivalidades pessoais ou politicas.Em relação ao referendo local do Aeroporto de Ota foi de facto uma infeliz ideia, pois viu-se ke não tinha fundamentos para andar.Continuem a desenvolver o vosso excelente trabalho como JSD mas antes de agirem ou tomarem posições informem-se como as coisas são feitas e dos fundamentos legais.

Anónimo disse...

a minha critica não vem no sentido de guerrilhas partidárias nem nada que se pareça pois sou um jovem independente!a critica vem sim no sentido de que o prof cavaco silva passou toda a campanha a demarcar-se dos partidos que o apoiam e friso o que o secretário geral do psd dr marques mendes disse ontem no rescaldo da noite eleitoral... que aquela tinha sido uma vitória pessoal de um cidadão anónimo!e agora a comissão politica de secção da jsd Alenquer através da sua figura principal, o presidente da comissão politica da referida secção vem dizer que "a direita elegeu o seu primeiro presidente da republica" contrariando o que afirmou o proprio candidato vencedor o prof cavaco silva quando este afirmou que a partir daquele momento seria o presidente de todos os portugueses!quanto ao trabalho em parceria das varias juventudes partidarias existentes espero sinceramente que exista e o quanto antes para bem do nosso concelho!a minha critica e ponho a devida ressalva vem unica e exclusivamente devido ás afirmações assinadas pelo presidente da comissão politica da jsd alenquer!se estou errado peço desculpa mas enfim é somente a minha opinião

JSD Alenquer disse...

Boa tarde,

Não gosto de me dirigir a uma pessoa como “caro anónimo”, mas como não me dá alternativa, assim respondo ao “primeiro anónimo”.
Relativamente à afirmação que fiz: "a direita elegeu o seu primeiro Presidente da República", devo dizer-lhe e espero desta forma esclarecê-lo, que é um facto.
O Prof. Cavaco Silva é um Social-democrata convicto, foi Presidente do PSD e durante dez anos foi 1º Ministro, tendo concorrido às eleições legislativas sempre como candidato do PSD.
O passado não se apaga, e estou convicto que o seu passado político, levou os portugueses a elegê-lo como Presidente da República este domingo, embora reconheça, que o Prof. Cavaco Silva contou igualmente com votos de independentes e de pessoas com ideais de esquerda.
De resto, a sua votação assim o demonstra, pois Cavaco Silva teve mais 200 mil votos nestas eleições Presidenciais, que José Sócrates teve nas legislativas antecipadas.
Portanto, sendo inegável que o Prof. Cavaco Silva é uma pessoa desta área política, é claramente uma vitória da Direita, não por um partido ou coligação, mas por alguém que personifica os ideais de direita.
Eu, e os meus companheiros de Comissão Política, estamos muitos satisfeitos por termos contribuído para esta vitória do Prof. Cavaco Silva, mas sabemos também, que após a sua tomada de posse, o futuro Presidente da República será o Presidente de todos os portugueses, não diferenciando ninguém pela cor partidária.

Espero que o tenha esclarecido.

Cumprimentos
Ricardo Batista – Presidente da CPS da JSD Alenquer

Anónimo disse...

depois do 25 de abril, agora temos o 22 de janeiro, ja era tempo!

JB

Anónimo disse...

Onde é que estava a jsd ontem quando se realizou a reunião de juventude na Câmara Municipal? A jsd é só para falar, não é para agir e estar junto dos jovens e das suas actividades e revelar que tem ideias para o concelho?

CL

JSD Alenquer disse...

Caro CL,
Infelizmente não foi possível marcar presença na reunião, pois surgiu um imprevisto de última hora e nem tão pouco foi possível avisar outro elemento da minha Comissão Política.

Apesar de tudo, já encetei alguns contactos no dia de hoje, tendo como objectivo ficar a saber o que foi debatido e que novidades foram apresentadas.

Não próxima reunião (que ainda não têm data marcada), fazemos questão de estar presentes e vamos estar concerteza.

Quanto às nossas ideias, são do conhecimento geral, bastava ler o programa da juventude da Coligação "Pela Nossa Terra", mas futuramente daremos mais novidades.
Para finalizar, gostaria de agradecer as questões que colocou, pois é bom saber que não somos indiferentes.

Cumprimentos
Ricardo Batista - Presidente da CPS JSD Alenquer

Anónimo disse...

onde é que esse programa andou?não tive conhecimento!e acredita que li a papelada toda das diversas campanhas!é que aquilo pra quando não quero dormir é bom pois não me deixa parar de rir!!!!!!e não vi o vosso!o unico programa especifico prá juventude foi apresentado pla js!

JSD Alenquer disse...

Caro Anónimo,
Ainda bem que nos disse que o nosso programa não chegou a sua casa. É então o segundo caso que conhecemos de programas nossos que não foram entregues pelos correios nestas autárquicas. Poderia dizer-me de que freguesia se trata.

Se os programas que leu lhe deram vontade de rir, então espero que não tenha votado nesses dois partidos (PS e CDU), que actualmente compõe uma maioria executiva na CMA.

No programa da Coligação "Pela Nossa Terra", vinham como objectivos para o primeiro ano:
- Programa Municipal de ocupação de tempos livres e voluntariado social

- Criação de um Gabinete da Juventude, promotor de iniciativas no concelho

- Promoção de intercâmbios juvenis com outros concelhos do país e outros paises europeus

- Criação de cinco zonas wireless no concelho

Para além dessas, nas nossas Medidas Urgentes, estariam ainda a Criação da Casa da Juventude e ainda a instalação de uma escola profissional, com cursos ajustados à realidade do concelho de Alenquer.

Quanto ao programa da JS, não merece comentários alargados, pois para além de ser uma cópia do programa do PS, é igualmente um programa repleto das promessas feitas em 30 anos de maioria socialista e que não foram cumpridos!

Espero ter contribuído para o seu esclarecimento
Cumprimentos
Ricardo Batista - Presidente da CPS da JSD Alenquer

Anónimo disse...

sou da freguesia de carnota!e não recebi nada disso e não fui a unica!isso os correios qd se apanham com mts panfletos pra distrubuir acabam por por a gd maioria deles no contentor do lixo é triste pra quem paga as coisas mas é assim!só pra dizer tmb que me ri de todos os programas pq qt a mim nenhum se aproveitava!e pelo que vejo se tivesse recebido o vosso prog tmb me fartaria de rir!!!!casa da juventude tem mais a ver com o ipj do que com as camaras,as zonas wireless tem a ver com a politica de expansão da pt!e qt a prog de tempos livres já há pq já estive durante as ferias na biblioteca municipal!já agora se aceitares a minha sugestão diria pra pores no blog o programa prós 4 anos aqui no blog!já que dizes que estas iniciativas eram só pró primeiro ano!!!!!!obrigado!

Anónimo disse...

ah e qt áéscola profissional não achas que isso é da competencia do ministério da educação?e ja agora quais achas que seriam as profissões adequadas para o nosso conselho?

Anónimo disse...

dêem uma vista de olhos...


http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=639412&div_id=1730

JSD Alenquer disse...

Vejo que o blog tem funcionado como veículo de comunicação e discussão de ideias, que é objectivamente a razão principal da sua existência. É sempre bom podermos discutir os diferentes pontos de vista, aprendendo com as diferentes visões estratégico-culturais, que cada cidadão tem. Permitam-me que apresente também a minha visão das questões acima abordadas.
Em primeiro lugar, concordo plenamente com o primeiro post do CL, no sentido que todas as juventudes politico-partidarias têm necessariamente de estar presentes nas discussões municipais sobre a juventude, embora estando plenamente convicto que o resultado dessas discussões será arquivado num dossier sem qualquer aplicação prática. Se não vejamos... onde está a obra feita para o benefício da juventude alenquerense? O mesmo se aplica ao programa de juventude... qual é o sentido de apresentar um programa de juventude com pompa e circunstâcia, quando todos sabemos que nem sequer existe o pelouro da juventude no executivo camarário por decisão do PS. Não constituirá isto um enorme contra-senso? Ou então demonstra uma enorme má-vontade política, no sentido que se eles (JS) têm ideias (por se não, não fazia sentido apresentar um programa de juventude), e se estas são exequíveis (porque também não faz sentido apresentar algo que sabemos de antemão que não se pode fazer), já que é o PS que comanda os destinos da autarquia.
Relativamente ao programa apresentado pela JSD, parte integrante do programa político da CPNT, teremos todo o prazer em discuti-lo com o companheiro CL, ou qualquer pessoa, e esclarecer os demais interessados na legalidade ou exequibilidade do projecto.
Cumprimentos,
José Afonso (Vice-Presidente CPS JSD - Alenquer)

Anónimo disse...

Cantas bem mas não me alegras!!!!!!!!!

Anónimo disse...

A minha questão não era discutir o programa para a área da juventude apresentado pela CPNT. Cada qual tem as suas ideias e respeito-as.
Gostava era de ver realmente as juventudes partidárias não aparecerem só pouco tempo antes das autárquicas e desaparecerem logo a seguir. Infelizmente parece que é o que está a acontecer com vcs que nem se apresentaram nesta última reunião da comissão municipal de juventude (afinal, neste mandato, parece existir mesmo o pelouro da juventude, caso não saibas!).
Gostava de ver as J's activas e a passarem à pratica e menos blá blá para "estrangeiro" ver!

CL

JSD Alenquer disse...

Caro(a) "CL",

Começo a ter dificuldade em responder às suas incoerências. Primeiro os programas são para rir e depois já os respeita. Depois quer debater os programas e depois já não quer. Afinal em que ficamos?

Eu respeito as ideias e os projectos de todos e foi precisamente por isso, que manifestei imensas vezes para que houvesse um debate antes das autárquicas, com os líderes das Juventudes Partidárias. Porque não pergunta à JS e à JC a razão de nunca terem respondido ao nosso desafio? Não sabe a quem se dirigir imagino.

Numa coisa concordamos em absoluto, as juventudes partidárias não podem aparecer meses antes das eleições e depois das mesmas desaparecer, mas quanto a isso só lhe posso dizer que nós continuaremos por cá, pelo menos até ao final do nosso mandato, possibilitando-lhe a si e a todos os interessados em dialogar connosco, que o façam neste espaço aberto, por isso essas queixas terão que ser feitas a outros!

No que toca à reunião de terça-feira, vou tornar-me repetitivo, mas o(a) “CL” parece não querer entender. Eu enquanto Presidente da JSD Alenquer fazia muito gosto em estar presente, mas não me foi possível. De qualquer das formas, pelo menos um elemento da JSD esteve presente, daí não perceber a sua intenção em distorcer a verdade.

Para terminar, gostaria de lhe adiantar um pormenor. É verdade que já existe um Pelouro da Juventude e como Presidente da JSD Alenquer, fico muito satisfeito que já tenham sido levados a cabo por este executivo, a criação do Pelouro da Juventude e a Comissão Municipal de Juventude, ideias que a JSD em conjunto com a CPNT lançou e apresentou durante a campanha eleitoral.

Cumprimentos
Ricardo Batista

Anónimo disse...

ai ai ai!!!!incoerente está aser o meu caro amigo pois num coment assinado por si diz que foi impossivel estar presente e também foi impossivel avisar qualquer outro elemento da sua comissão politica!e agora neste comentário mais recente já vem dizer que afinal esteve um elemento da jsd alenquer!!!!em que ficamos?ou será que não há dialogo dentro da sua extrutura?quem clama por coerência não pode ser incoerente!!!!!Afinal esteve lá alguem ou não esteve!Decida-se meu caro amigo!

PS:acho que já aqui andam vários anónonimos eu sou a joana andrade e sou de carnota!e fui eu quem disse me ter rido á brava dos programas eleitorais!ah e então a jsd alenquer resolvia todos os problemas da juventude com um debate na rádio?isso é palrar de parlapie está o povo farto!é que no ultimo post falaste de mim e não fui eu que fiz o anterior comentário anónimo!!!!agora vou passar a assinar!

JSD Alenquer disse...

Caros companheiros,
Muito prezo em saber que já existe uma Comissão Municipal de Juventude e simultaneamente o pelouro da Juventude, que muito embora ande um pouco afastado da vida política por razões profissionais, tento-me manter informado do que se passa no concelho através da comunicação social. Efectivamente, o problema então passa a ser outro... a falta de informação! Seria interessante sondar os jovens alenquerenses para auferir a percentagem de jovens que sabe da existência da CMJ. Na política, as comissões, ou outras task forces criadas em qualquer área, não fazem sentido se forem fechadas à sociedade, porque só existindo um trade off de informação é que realmente se consegue satisfazer as necessidades das populações.
Cara Joana, acho que de facto é fundamental que de uma vez por todas, as pessoas passem a assinar os posts, e deixarem de se esconder atrás do termo "anónimo". Como referiu o presidente da CPS PSD - Alenquer num post recente, parece que estamos perante uma organização terrorista... Mas julgo não ser bem assim, porque os terroristas defendem "não sabem bem o quê", e atacam "não sabem bem porquê" que julgo não ser o caso dos "anónimos cibernautas". É importante, que de uma vez por todas as pessoas assumam os seus ideiais e as suas convicções. Os vossos problemas são os nossos!
Cumprimentos,
José Afonso

Anónimo disse...

Caro Ricardo Batista, se tomar mais atenção percebe que não fui eu que disse que os programas eram para rir e que os queria debater!!! As incoerencias não são minhas

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar. Este comentário anterior é meu: CL

Anónimo disse...

O vice-presidente da JSD não sabe da existência do pelouro da juventude? essa é boa...

JSD Alenquer disse...

De facto o vice-presidente da JSD desconhecia a existência de tal pelouro. Mas o que a mim me preocupa não é o facto de eu desconhecer tal situação, enquanto membro de uma estrutura partidária, é sim o facto de grande parte (para não dizer todos que seria uma incorrecção já que meia dúzia de pessoas sabe), dos jovens alenquerenses desconhece a existência desse pelouro, que, supostamente, pretende servir os interesses desta franja do eleitorado.
O facto de pertencer a uma estrutura política não me torna diferente dos restantes jovens eleitores, e não eleitores, partinhando com eles as mesmas dificuldades e os mesmos problemas. Portanto, a existência desse pelouro só fará sentido se for aberta à sociedade, auscutando-a e trabalhando no sentido de solucionar os problemas emergentes da juventude concelhia.
José Afonso

Anónimo disse...

Caro José Afonso, o facto de existir finalmente o pelouro da juventude já foi alvo de pelo menos um artigo na comunicação social local, nomeadamente no Nova Verdade, onde o vereador que ficou com esse pelouro falou dos projectos que quer implementar. Esteja mais atento

JSD Alenquer disse...

Cara Joana Andrade,

Antes de mais obrigado por assinar o seu post. É importante que todos o façam, pois assim não corremos o risco de andarmos a comentar post’s anónimos de pessoas diferentes, pensando tratar-se de uma só.

Respondendo ao seu post (assinado), devo dizer-lhe o apelido de incoerente não me serve e explico-lhe porquê.
Se é das pessoas que têm ido às reuniões, deverá ter-se apercebido que a JSD teve dois representantes na primeira reunião e pretendia que assim continuasse a ser. Como só em cima da hora da reunião soube que não poderia ir, não foi possível avisar outro elemento em tempo útil, tendo a JSD Alenquer sido representada apenas pela nossa companheira Ana Neves.

Espero com esta resposta ter sido suficientemente claro, fazendo votos para que se centrem em questões fundamentais e não em acessório.

Finalmente, já alguma vez me ouviu dizer que os problemas da juventude se resolvem em debates na rádio?
A Joana percebeu mal, ou então quer dar outro sentido ás palavras por mim proferidas.

A JSD pretende ajudar a resolver os problemas da Juventude, ou pelo menos levá-los a discussão pública (pois não temos poderes autárquicos suficientes), através dos nossos Vereadores em Sessão de Câmara, na Assembleia Municipal (onde a JSD têm 3 deputados eleitos) e nas Juntas de Freguesia onde a JSD têm igualmente membros nas respectivas assembleias.

Finalizo agradecendo a todos a vossa participação.

Cumprimentos
Ricardo Batista - Presidente da CPS da JSD Alenquer

JSD Alenquer disse...

Caro Companheiro,
Não querendo desresponsabilizar-me, penso que quando se quer que o eleitorado saiba do que está a acontecer a informação passa fluentemente. Quando não existe muito interesse em que a informação passe ao eleitorado, remete-se para artigos sem expressão, em jornais sem grande tiragem.
Com a agravante de que, eu como 3/4 dos jovens do concelho de Alenquer, não habitamos na vila de Alenquer, onde de facto se centraliza toda a informação. O único jornal local com alguma expressão, e a título de exemplo, no Carregado, é o Jornal Fundamental. Que curiosamente na última edição a aquilo que referenciava do vereador em questão era algumas incoerências e esquecimento de promessas eleitorais (segundo o orgão de comunicação social em questão).
Mas talvez não seja desejável chegar a toda a juventude alenquerense, mas apenas a alguns sectores da mesma que reunem algum consenso.
De qualquer forma, se não existir uma maior comunicação e aproximação da política e dos orgãos políticos à juventude, acentuará ainda mais, o enorme gap que existe entre Juventude-Política, com os efeitos conhecidos a médio prazo, que inclusivamente já se nota nas cada vez mais elevadas taxas de abstenção em processos eleitorais.
Com isto não o quero (CL) contrariar, e mesmo não tendo conhecimento de causa, acredito que este tema foi falado na comunicação social, mas tem de concordar comigo que se realmente fosse importante dinamizar e mobilizar a juventude, não seria um artigo no Nova Verdade, com todo o respeito que tenho pelo jornal, que o conseguiria fazer!
José Afonso

Anónimo disse...

alguns dos anonimos devem estar a apanhar muito vento na cabecinha na parte alta da vila, ali para os lados da PT...

Anónimo disse...

desculpem lá kk koisinha
CV (comentario anterior)

Anónimo disse...

Caro José Afonso, concordo que os meios não serão necessariamente os melhores para chegar aos jovens, mas também muito por culpa dos (muitos) jovens que não se mostram interessados na sua terra e não procuram interessar-se. Estou certo de que deverá sofrer do mesmo que eu quando tento falar de alguma coisa de política ou relacionada com a política do concelho com alguns amigos, ou levo "coice" ou fico sem respostas porque não sabem entrar nem sair dos assuntos porque simplesmente não lhes interessa.
Estive presente nas duas reuniões que foram feitas com as organizações juvenis do concelho e jovens a titulo individual que se quiseram juntar a este projecto. Devo dizer que fiquei abismado. Pelas duas vezes, a sala encheu! Isso deve querer dizer alguma coisa. E pelo que o vereador explicou, foram convocadas todas as colectividades/associações/organizações que tivessem alguma coisa a ver com juventude. Não me parece portanto que a sua ideia de que só foram convocados os que lhes interessava, uma análise muito correcta.

Anónimo disse...

Anonimo decerto també ficou abismado com o que o pelouro da juventude tem feito de inciativas nos ultimos tempos?
Não querendo desvalorizar a existencia desse pelouro pois axo um pelouro interessante e necessario para o nosso concelho e ate é bom ter existido 2 reuniões e a sala ter enchido ao contraio do pelouro do Transito que no ultimo mandato apenas reuniu uma vez em 4 anos, e tem se visto o que apenas essa reunião contribui para uma questão tão importante para o bem estar da população e a quem se dirige a este concelho.
Em relação as pessoas nomeadamente jovens desconhecerem a existencia do pelouro da juventude é perfeitamente compreensivel pois trata-se de um pelouro infelizmente em coma e penso que muito desvalorizado pelo PS.
Se não vejamos a quantidade de inciativas culturais que se faz neste concelho que tem custos que ate inclui uma viagem anual ao brasil quando la é verão(porque no verão é que sabe bem levar o nome de alenquer mais longe) se bem que essa viagem ainda não percebi bem se é do pelouro da cultura ou do comercio e se exisitice uma alenquer no iraque como existe no brasil eles iriam la com o mesmo argumento que usam nesta para ir passear um pouco a custa do povo e depois para as inciativas do pelouro da juventude colocam disponivel a mto custo uma quantia irrisoria

Um abraço ZM

Anónimo disse...

Más noticias para a JSD.
A coligação pela nossa terra não quer saber da JSD nem dos jovens, pois só isso pode justificar o facto dos seus tres vereadores terem afirmado em sessão de camara que os valores atrubuidos ao pelouro da jucentude eram demasiado avultados...
Para quem diz que quer apostar na juventude...
VR

JSD Alenquer disse...

Em primeiro lugar, devo enquanto membro da CPS da JSD Alenquer, congratular todos os intrevenientes neste "debate", que com os diferentes pontos de vista conseguem elevar a política concelhia, e contribuir certamente para um concelho melhor!
Depois gostaria de me dirigir ao "anónimo" que se esqueceu de assinar o post mas que se dirigiu especificamente a mim; subescrevendo na íntegra a sua análise da relação dos jovens com a política. Mas nesse sentido, cabe-nos a nós, pessoas interessadas pela política, e estruturas políticas (não apenas juventudes políticas), contribuir para um maior interesse da juventude por estes assuntos, que no imediato, mas sobretudo no futuro, muito afectarão as suas vidas. Relativamente à reunião da juventude, fico satisfeito por saber que houve uma mobilização generalizada, estando inclusivamente a JSD representada. Fico então à espera da próxima reunião para que também eu possa dar o meu simples contributo.
Caro VR, não sei o que foi dito em sessão de Camara, e nem o destino a da verba em questão, mas para que não restem dúvidas, em muitas situações não só da vida política, os resultados obtidos resultam da aplicação de grandes quantias de dinheiro. No entanto acho que não serei eu, nem a JSD a dever esse tipo de esclarecimento, porque também não conheço os contornos do processo.
Esperemos então os resultados do (suposto) orçamento reduzido, e do trabalho da equipa do pelouro da juventude.
José Afonso

JSD Alenquer disse...

Ao VR,

Você deve ter um sério problema de audição, porque o que os vereadores da CPNT disseram foi que essa verba era irrisória. Sabe o que quer dizer ?

Anónimo disse...

e vocês devem ter um grave problema ao quererem ser aldrabôes para quem lê o blog e nãop foi á reunião de câmara!vão ver á acta então!vão ver o que foi dito plos vereadores da cpnt!e por favor não sejam aldrabões e ao menos não mintam ás pessoas!

Anónimo disse...

os tarecos andam cheios de raiva, mas só ladram a mando dos donos...


Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

olha em cima falou um tarequinho...

Anónimo disse...

Não quero subestimar qualquer uma das pessoas que tem participado neste blog pois merecem o devido respeito como tem tido até agora, mais que não seja pela forma eufosiva e dedicada com que se tem descutido o presente e o futuro deste concelho e de louvar e pedir que assim continue pois sem discuções e trocas de ideias penso que nunca se encontrara as melhores soluções para este concelho parado no tempo em algumas questões mas é de assinalar que em outras estamos bem evoluidos nomeadamente o saneamento basico e outras.
Axo que seria altura de ver aqui debatido um pouco de cada freguesia do concelho,as suas carencias e lacunas, apesar de as JF serem um orgão com verbas reduzidas e de grande dependencia da camara o que por muitas vezes condiciona o seu trabalho, mas não deixando de ser um elo de ligação entre Habitantes e camara ou n estivessem representadas na assembleia municipal os presidentes de juntas.
Gostaria entao de pedir que por momentos deixassem os vereadores,camara e pelouros um pouco de parte e abrissem a discussão as juntas deste concelho mais que não seja é nelas que cada um de nos vive e diariamente contacta com as coisas boas e mas que cada uma delas tem.


Um abraço ZM

JSD Alenquer disse...

Caro ZM,

Concordo em absoluto consigo e fico satisfeito enquanto um dos responsáveis deste blog, por este estar a ser palco de discussões, ainda que em alguns casos algumas pessoas não identificadas tentem partir para guerrilhas pessoais.

Relativamente ao tema que propôs, acho bastante pertinente. De momento não tenho comigo muitos dados relativos às juntas de freguesia, mas brevemente dá-los-ei a conhecer, criando um novo tópico.

Obrigado pelo seu contributo.
Ricardo Batista - Presidente da CPS da JSD Alenquer

Anónimo disse...

Obridado Ricardo por aceitares a minha sugestão aguardo entao o inicio desse topico e que atraves dele consigamos levar um pouco do bom ou trabalho necessario de cada freguesia deste concelho tão vasto a outras pessoas.
O concelho de alenquer é um concelho constituido por 16 freguesias o que torna dificil para uma pessoa estar a par da situacao de cada freguesia por mais empenhado que seja.Se todos contribuirmos penso que iremos dar a conhecer melhor as carencias deste concelho mais detalhadamente.

Um abraço ZM